Espetáculos

¡CERRADO!

Indicado ao 35 prêmio Shell de Teatro - Direção Musical de Marcos França

Sinopse

Um continente onde os colonizadores chegam tapando um determinado abismo, o qual as montanhas originais sabiam ter que ser observado. Foi a partir desse buraco tapado pela civilização colonial que se funda a cidade fictícia de San Pablo del Desierto, uma cidade de vícios, virtudes e constante contradição. Nesse contexto, um guia turístico que vive sob condições precárias, se cansa de sua miséria e decide fazer um feitiço de desencanto para que o seu negócio prospere. Desse feitiço nasce um boneco de sua garganta, tirano de si mesmo, que irá comandar a cidade e acabar por regulamentar a dança e as festas de maneira restrita, para não atrapalhar o turismo da cidade.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Alice Guêga, Amanda Quintero, Barroso, Bernardo Bibancos, Cecília Barros, Gabriela Sugui, Ian Noppeney, Henrique Reis, Juliano Veríssimo e Rafael Érnica. Direção e dramaturgia: Caio Silviano. Direção Musical: Marco França. Direção de Arte: Cecília Barros. Cenário: Amanda Quintero, Caio Silviano e Cecília Barros. Figurino: Cecília Barros. Iluminação: Lui Seixas. Assistência de Iluminação: Gustavo Gonçalo. Maquiagem: Cecília Barros. Máscaras: Rafael Érnica e Caio Silviano. Adereços: Amanda Quintero, Henrique Reis e Zé Valdir Albuquerque. Técnico de Som: Tomé de Souza. Trilha Original: Grupo Pano e Marco França. Canções Originais: Caio Silviano, Barroso Eus e Bernardo Bibancos. Cenotécnico: Evas Carretero, Moisés Campos Freire e Pity Santana. Bonequeiro: Zé Valdir Albuquerque. Orientação de manipulação de bonecos: Marcela Arce. Apoio de Palco: Lou e Alice Cervera. Direção de Produção: Caio Silviano. Produção executiva: Lou. Divulgação: Grupo Pano. Design Gráfico: Cecília Barros. Equipe de vídeo: Pedro Morales, Luiz Felipe Aranha e Rodrigo Nelli. Fotos: Leekyung Kim. Realização: Grupo Pano.

FOI ENQUANTO EU ESPERAVA A ENCOMENDA DE UM LIVRO DE MAIAKOVSKI QUE TIVE UMA EPIFANIA SOBRE A REVOLUÇÃO

Sinopse

A peça se desenvolve a partir de quatro camaradas que se encontram em uma célula revolucionária para planejar o grande ato que promoverá a revolução efetiva no Brasil. Os personagens acabam se deparando com a falta de inspiração para uma ação consistente, o que os leva a fazer uma encomenda online de um livro do poeta Vladimir Maiakóvski. A peça se desenrola nesse período de espera e recebimento do livro que lhes parece ser a peça fundamental para a constituição de sua força revolucionária. O espetáculo, entretanto, esgarça de maneira clownesca o tecido do drama até apresentar os próprios artesãos da obra em questão, escancarando a fragilidade dos atores. Não é uma crítica ao fazer revolucionário, mas uma evidência patética de nosso ato de esperança que se converte mais em espera do que ação, uma sátira que nos atenta para o agora e o agir efetivo que não será proveniente de nenhum tipo de inspiração.

FICHA TÉCNICA

Direção: Caio Silviano; Dramaturgia: Caio Silviano; Elenco: Alice Guêga, Amanda Quintero, Bernardo Bibancos, Cecília Barros, Henrique Reis, Juliano Veríssimo e Rafael Érnica; Figurino: Cecília Barros; Cenário: Grupo Pano; Adereços: Amanda Quintero e Bruno Britto; Máscaras: Rafael Érnica; Iluminação: Gustavo Gonçalo; Trilha sonora e música: Grupo Pano; Direção de Produção: Isadora Petrin PiTô Produções; Assistente de Produção: Ian Noppeney; Design gráfico: Cecília Barros; Boneco: José Valdir Albuquerque; Inflável: Infla Power; Realização: Grupo Pano.

Pano. Fim.

Sinopse

Três atores no último teatro do mundo recebem a notícia de que seu espaço será demolido em uma hora por um “eles” indeterminado. Dessa forma, decidem lidar com o iminente fim do teatro por meio de tentativas de executar aquela que será a última de todas as peças. A peça se desenrola nesse cenário absurdo e patético da crise da arte da representação, expondo conflitos e paradoxos daqueles que, pouco a pouco, veem seu tempo acabar por meio de discussões, memórias e sarcasmos.

FICHA TÉCNICA

Direção: Caio Silviano; Dramaturgia: Caio Silviano e Lucas Sanchez; Elenco: Cecília Barros, George Lucas, Henrique Reis, Ian Noppeney e Lucas Sanchez; Cenário: Balcão Arquitetura (Carolina Metzger, Gabriela Sumares e Joyce Iensen); Figurino: Cecília Barros e Isabela Lourenço; Iluminação: Marco Vasconcellos; Trilha Sonora Original: Grupo Pano; Direção Musical: George Lucas; Produção: Bruno Camargo e Isabela Lourenço; Fotografia: Enrique Espinosa e Rarus; Assessoria de Imprensa: Ensaio Comunicação; Assistência de Direção: Rafael Érnica; Design Gráfico: Cecília Barros; Realização: Grupo Pano e Gafanhoto Inusitado Produções.